Jardim suspenso, ideias diversas

O jardim suspenso é um modelo de jardim muito especial, que se torna ideal especialmente em residências que não oferecem um espaço apropriado para os jardins tradicionais, e por conta disso, podem ser encontrados vários destes principalmente nos edifícios de apartamentos, chamando a atenção de muitas pessoas.

Para cultivar o jardim suspenso não é muito difícil, basta providenciar vasos especiais que possam manter a terra umedecida e espaço para que cada espécie de planta se desenvolva, por isso, podem ser utilizados os vasos especiais que oferecem suportes apropriados para cada local.

Estes jardins podem então ser cultivados tanto pendurados em suportes muito simples, como também cultivados com mais sofisticação sobre telhados.

Que no caso precisará de um trabalho bem diferenciado para conter a infiltração de umidade e a sua sustentação, já que o peso oferecido será bem maior, e, além disso, o trabalho de manutenção é mais complicado.

Também podem ser utilizados os muros e paredes da própria residência para organizar os vasos diferenciados com cada planta.

Então se você pretende algo mais prático, sem que haja maiores complicações, aproveite os litros de PET e cultive suas plantas variadas suspensas contra a parede, ou mesmo contra as pilastras de sua varanda, afinal de contas para este tipo de jardim, todas as ideias são bem vindas.

jardim suspenso 1
jardim suspenso 2
jardim suspenso 3
jardim suspenso 4
jardim suspenso 5
jardim suspenso 6
jardim suspenso 1
jardim suspenso 2
jardim suspenso 3
jardim suspenso 4

Google+