Flores exóticas, lindas e mais raras

Confira lindas flores exóticas

A natureza oferece uma grande quantidade de espécies de flores exóticas, muitas delas que podem ter seu habitat natural em meio as grandes florestas, outras que são cultivadas em jardins diversos como até mesmo os nossos próprios, cada uma com suas características e com belezas bem peculiares, e detalhes que podem passar despercebidos por nossos olhos, e isso ainda sem contar no perfume que cada uma oferece.

Entre as flores exóticas mais conhecidas, podemos citar as Bromélias, as orquídeas bem variadas, o Girassol, os Lírios do Campo, e tantas outras.

Também tem algumas espécies que são bem estranhas e menos conhecidas, pelo menos para nós brasileiros, como é o caso da flor chamada Bat-flower ou Tacca Chantrieri, que é encontrada na Malásia. Esta flor apresenta uma cor roxa bem escura, oferecendo uma aparência de asas de morcego.

Esta planta não tem nenhum perfume, mas apresenta bigodes que saem do interior da flor podendo atingir até 20 cm de comprimento.

Esta planta pode ser cultivada tanto em vasos como diretamente no solo, chegando a florescer muitas vezes durante o ano, porém para que isso aconteça, a terra precisa ser muito bem adubada, sem receber muita luz do sol.

Uma vez conseguida uma muda desta espécie, depois fica mais fácil para cultivá-la, pois podem ser reproduzidas pelas sementes que elas próprias fornecem.

Veja imagens de flores exóticas

flores exoticas 1
flores exoticas 2
flores exoticas 3
flores exoticas 4
flores exoticas 5
flores exoticas 6
flores exoticas 1
flores exoticas 2
flores exoticas 3
flores exoticas 4