Aranhas gigantes, na Amazônia

Conheça algumas aranhas gigantes

Quando se fala em aranhas gigantes, é até um pouco difícil de acreditar que elas existam, pois as pequenas de tamanho normal já assustam bastante, imagine então uma de tamanho gigante, e o pior é que elas existem especialmente na região Amazônica, como também na Guiné, no Suriname e Venezuela.

Estas aranhas gigantes são conhecidas como Tarântula – Golias, uma espécie de aranha que é capaz inclusive de abater um pássaro, apesar de este não ser propriamente seu prato favorito.

Esta aranha pode alcançar um tamanho de até 30 cm e pesar em torno de 170 g, e possui um hábito noturno tendo como cardápio alguns pequenos roedores, insetos, sapos, pequenos lagartos e até mesmo outras espécies de aranhas.

Entre tantas espécies de tarântulas, esta não possui as espora tibial localizadas no principal par de pernas dos machos adultos, para imobilizar a fêmea na hora de copular.

E apesar do medo que possa provocar, esta não oferece maiores perigos aos humanos, e sua picada produz uma dor semelhante a picada de uma abelha, porém quando se sente ameaçada, ela esfrega o abdômen com as pernas traseiras, liberando uma nuvem de micro-pêlos que possui em seu corpo.

E estes podem causar sérias irritações no ser humano, especialmente se atingirem as narinas e os olhos.

Veja imagens de aranhas gigantes

aranhas gigantes 1
aranhas gigantes 2
aranhas gigantes 3
aranhas gigantes 4
aranhas gigantes 5
aranhas gigantes 6
aranhas gigantes 1
aranhas gigantes 2
aranhas gigantes 3
aranhas gigantes 4